O homem contemporâneo é um homem predador. Aprendemos por muito tempo a viver do extrativismo certos estávamos de que as reservas naturais eram inesgotáveis, em especial as reservas vegetais, mas hoje já sabemos que as coisas não seguem essa lógica simplista: todas as produções da natureza podem um dia desaparecer.
Pensando nisso resolvemos entrar para o time daqueles que se recusam a comprar produtos de madeira virgem para evitar o corte de outras árvores. Não temos dúvidas de que a madeira cortada que rola mundo afora é suficiente para que inúmeras gerações vivam muito bem sem a derrubada de florestas. Toda a madeira que existe em nossa casa na forma de mobiliário, tem a marca do reaproveitamento, daí a expressão Casacustozero, que será melhor detalhada a partir das imagens utilizadas nesta primeira página.
Cadeira Gerrit Rietveld - 1934
Utilizamos para ilustrar a cadeira de Gerrit porque já na década de 1930 o designer demonstrava essa preocupação. Essa cadeira é simples, mas confortável e toda madeira foi aproveitada dos pallets encontrados pelas ruas dos subúrbios carioca.
É isso! Gostou?
Comente e Compartilhe!
Então vamos preservar?!
É isso! Gostou?
Comente e Compartilhe!
Então vamos preservar?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário